domingo, 16 de janeiro de 2011

Conexão Entrevistas 1: Alípio Jr. (parte 1)

O Conexão Fisio tem o prazer de apresentar a vocês hoje a primeira de muitas entrevistas que traremos pra ilustrar quem é o fisioterapeuta e porque ele escolheu esta profissão. Vamos às palavras do nosso primeiro entrevistado:

“sou Fisioterapeuta, Pai, Casado, Rotariano dist. 4550, gosto muito de esportes (flamenguista apaixonado!)...” Assim se define o primeiro entrevistado do Conexão Fisio, Dr. Alipio J. da Silva Jr (CREFITO: 60553-f), em seu perfil no  twitter. Formado há 8 anos e atuando em Brumado, cidade do sudoeste da Bahia (há 558 km de Salvador, capital do estado) ele nos concedeu uma entrevista onde nos diz o que é fisioterapia, quem é o fisioterapeuta, entre outras coisas. Vamos à entrevista:

       Há quanto tempo você se formou?
R- Me formei há 8 anos

Você estudou em qual universidade/faculdade?
R- Estudei no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto –SP

Porque a fisioterapia?
R- A fisio entrou em minha vida como uma grata surpresa, um verdadeiro presente de deus, sabe quando existem coisas que lhe direcionam para seu verdadeiro destino? Foi isso que aconteceu comigo, pensava em fazer outro curso, mas um grande amigo Fernando Antonio (formado em Ed. Física), orientou-me sobre os benefícios da fisio, até então pouco divulgada aqui pra nossa região, prestei o vestibular e passei, fui pro interior de São Paulo e já no primeiro dia de aula, as 7:30 hs de segunda feira com o professor Alfredo, na disciplina de Anatomia me apaixonei pelo curso, na verdade minhas palavras foram: - hoje descobri que sou um fisioterapeuta, aqui na universidade irei conhecer o caminho ...

Você tem alguma especialização? Qual e por que escolheu esta?
Sim. Sou Pós graduado em Terapia, especialização em fisioterapia Manual e Postural, Desportiva e estou no momento pós graduando em OSTEOPATIA, pela EOM –Escuela de Osteopatia de Madri. A magia de reabilitar através das mãos sempre me fascinou desde a época acadêmica, tive o privilegio de ter professores maravilhosos e muito competentes (recém chegados dos EUA) onde atuavam nesta área, fui conhecer as técnicas e me encantei por cada uma delas, mulligan, kalternborn, maitland, Jones, siriax, mobilização neural, tec. de quiropraxia, entre outras técnicas que envolvem a terapia manual, quanto a desportiva mais uma vez tive uma positiva influencia de outro grande professor o Dr. Carlos Ewbank, na época fisioterapeuta da seleção brasileira de basquetebol, nos mostrou uma visão grandiosa da fisioterapia desportiva, agora estou realizando meu grande sonho em estudar na Escuela de Osteopatia de Madri, por sinal a referencia em osteopatia no mundo, realmente fascinante os benefícios alcançados logo nas primeiras sessões.


A 2ª parte da entrevista fica para o próximo domingo, nela vamos entender o que é a fisioterapia e quem é o fisioterapeuta na ótica de Alípio Jr. Antes disto, para conhecer um pouco mais deste profissional fique atento ao seu twitter @alipiofisio e ao seu blog: http://www.alipiofisio.com.br/ .Até mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário