sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Concursos Públicos para Fisioterapeutas

Os profissionais Fisioterapeutas podem comemorar a cada ano estão abrindo cada vez mais concursos públicos com vagas específicas para fisioterapeuta.

Toda semana a novos concursos se abrindo para fisioterapeutas a maioria das oportunidades é das Prefeituras Municipais, para atuação juntos às comunidades carentes da região, Hospitais, INCA, Ministério da Saúde, Universidades e também há concursos para trabalhar em Tribunais, cujos salários são maiores.

As principais atividades descritas nos editais dos concursos para Fisioterapeutas são: contribuir para o restabelecimento e a manutenção pessoal, promoção da saúde, execução de intervenções fisioterápicas com a finalidade educativa, terapêutica ou reabilitacional; atuação em equipes multidisciplinares com o objetivo de prevenir problemas musculoesqueléticos, respiratórios, etc.


O crefito 3 tomou conhecimento através de publicação em diário oficial e, através de denúncias de profissionais fisioterapeutas de que prefeituras municipais estariam promovendo concurso público para o cargo de “auxiliar” ou “técnico” de fisioterapia. Cabe salientar que o fisioterapeuta e o terapeuta ocupacional, diplomados por escolas e cursos reconhecidos, são profissionais de nível superior e não técnicos.

Estes concursos públicos para fisioterapeutas passam a ser irregulares.
Afinal de contas, somos bem capacitados para exercer essa linda profissão!!
Parabéns aos colaboradores para tais denuncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário